quinta-feira, 10 de setembro de 2015

O nosso tempo

"Todos os dias quando acordo, não tenho mais o tempo que passou" - essa deveria ser a premissa nossa de cada dia. Viver cada dia como se fosse o último, porque um dia a gente acerta. E em vez de ficar tentando consertar o passado ou tentando adivinhar o futuro, vamos trabalhar com o que temos em mãos nesse exato momento, que é, sempre foi e sempre será, somente o AGORA. Tudo o que eu tenho se resume a este exato momento. A cada inspiração e expiração acontece o meu agora e o seu também.
Vamos tratá-lo com todo o respeito que ele merece. Ele é único, exclusivo, singular, e nós o perdemos à toa, com pensamentos cotidianos, com preocupações que não vão nos levar a lugar nenhum. Ele só existe nesse agora, nesse que acabou de passar.
Lembram do coelho da Alice no país das maravilhas dizendo: "estou atrasado"?  É isso! Estamos sempre atrasados porque quase nunca estamos presentes.
Se ficarmos atrás da nossa religiosidade, da nossa espiritualidade, vai levar tempo demais até percebermos que o que importa é somente esta vida. Se existem outras, não importa, o que importa é o que vamos fazer com essa que temos nas mãos.
Vamos vivê-la dignamente? E com isso eu quero dizer: vamos fazer o que realmente amamos ou vamos tentar ganhar dinheiro nessa e deixar o que amamos de lado?
Eu não sei vocês, mas eu acreditei em uma mentira e só consegui desmascará-la agora, com meus 38 anos de idade. "Faça o que você ama e não terá que trabalhar um dia sequer na vida", já ouviram essa frase? E ela é verdadeira. Não adianta procurar em outros lugares, não adianta mudar de país, de paisagem, de problemas, de idioma, tudo está dentro de nós, o Universo está dentro de cada um de nós. Afinal, somos feitos de poeira de estrelas, não é mesmo? Nada mais justo do que levar isso ao pé da letra, literalmente. Somos seres cósmicos.
Somos perfeitos, divinos em nossa humanidade. Não temos tempo a perder. Pode ser que tenhamos algumas chances de aprender, como a vida faz com as crianças, mas não será a vida toda, uma hora vamos ter de crescer. E o Peter Pan estava errado em querer ser eternamente uma criança. Nós amadurecemos e nos tornamos mais conscientes e sábios, não há nada de errado com isso, não mesmo!
Estou achando o máximo.
Ter a liberdade de fazer o que realmente quero fazer. Sem me preocupar com as pequenas coisas. Com a marca da roupa que estou vestindo, se estou "adequada" ou bem maquiada. Simplesmente vou e faço e acho isso lindo, genial e prazeiroso. Sou eu mesma. Simplesmente eu. E isso é bom.
Consigo me dar valor e perceber o valor que as pessoas me dão também.
Isso é satisfatório para mim. Ser eu mesma e fazer o que gosto, não tem preço realmente.
E se um dia estiver em dúvida e não souber o que fazer ou para onde ir, meu conselho é: não faça! não vá! Porque quando queremos algo realmente, isso está tão decidido dentro de nós que não há espaço para a dúvida.
Viva como quer viver, se conhecendo a cada dia mais e se respeitando a cada dia mais e as coisas vão se encaixar. Boa sorte para nós! Alea Jacta Est!

Nenhum comentário:

Postar um comentário