sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Pensamentos

Hoje me flagrei pensando na vida. Em certos significados, significâncias, sentidos, conceitos...E como um sinal, troquei o canal da TV, peguei no momento certo no filme 'Divã' - maravilhoso por sinal, em que a personagem da Lilia Cabral, despede-se de seu psiquiatra/terapeuta. E quando a gente consegue entender de verdade essa 'despedida', entendemos que a nossa vida está e sempre esteve em nossas mãos, nossas únicas mãos. 


Não há Deus que nos ajude se não aceitarmos essa ajuda, se não pedirmos socorro. Não há anjo da guarda que resista a tanto sofrimento, solidão, pessimismo e mentiras, se não acreditarmos que estamos todos protegidos, e que acontecerá aquilo que sempre desejamos de coração para as nossas vidas.
Nada é exato. TUDO é possível, tudo. Depende de cada um de nós, do que acreditamos ser possível ou não. Qualquer coisa pode acontecer, pode ser que não aconteça no exato momento em que você queria que acontecesse, mas, se for para o seu bem, acontecerá. 
A mensagem é mais ou menos assim: "Não existe a porta certa, não existe a chave certa que abre essa porta, não existe apenas um único caminho para a felicidade", o que existe é o que a gente faz. As nossas escolhas a cada momento, as nossas decisões, opiniões, sentimentos, tudo isso nos leva (ou não) onde queremos estar.
Como diz a sábia Zibia Gasparetto: 'acredite, só você pode mudar a sua vida.' 
E aqui vai uma pequena dica, tudo depende da Inspiração, e quando você a encontra, tudo fica muito mais claro de se enxergar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário