sexta-feira, 18 de dezembro de 2009


Comprei esse livro em 2005. Vejam que faz tempo que persigo o meu sonho. Mas sei que tenho e devo me aprimorar mais. E sempre será assim. Enquanto escrevo o meu rascunho, vou seguindo algumas dicas da Sonia Belloto. São bem interessantes:
"Os escritores vivem duas vezes. Uma vez na vida comum e outra nas histórias que criam. Escrever é um estado alterado de consciência, é sonhar acordado. Quando escrevemos, podemos criar mundos com realidades diferentes."


"O tempo em que se escreve um livro é semelhante ao período da gestação. Até as sensações são as mesmas."


"Os 5 personagens do processo de escrever: 
- o Garimpeiro
- o Planejador
- o Escritor
- o Copidesque
- o Divulgador
Saiba diferenciar e usar os cinco personagens. Trabalhando com eles, você descobrirá que produzir textos é uma atividade prazerosa e gratificante."


Dicas:
Prefira as frases curtas
Deixe o leitor criar uma imagem particular
Ilustrações para adultos


"De onde vêm as idéias para escrever?
A matéria-prima dos grandes textos foi, é e sempre será a emoção. O amor, a dor, a perda, o tédio, a ira, a culpa, a solidão, o medo da morte e qualquer outro tema que mexa com as emoções é um excelente ingrediente para um texto de sucesso. "


É um livro didático e maravilho, com pouco mais de 100 páginas a autora consegue passar os principais passos para se chegar onde se quer. 
Vou reler novamente e ver se amadureci meu sonho com o tempo.


E se seu sonho também for escrever um livro, ta aí uma grande dica para nortear seu rumo.




beijos e abraços! ;)











Nenhum comentário:

Postar um comentário