quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Simplesmente Amor (Love Actually) - filme

Ao contrário da Cami (http://camifashiontips.blogspot.com/) que assistiu Jerry Maguire pela milionésima vez (nunca consegui assistir esse filme inteiro), eu vi ontem pela enésima vez o filme "Simplesmente Amor" ou Love Actually.



sinopse:

O novo Primeiro-Ministro da Inglaterra (Hugh Grant) se apaixona por uma de suas funcionárias, Natalie (Martine McCutcheon). Numa tentativa de curar seu coração, um escritor (Colin Firth) parte para o sul da França e lá acaba se apaixonando. Karen (Emma Thompson) desconfia que Harry (Alan Rickman), seu marido, a está traindo. Juliet (Keira Knightley), que se casou recentemente, desconfia dos olhares e intenções de Mark (Andrew Lincoln), o melhor amigo de seu marido. Sam (Thomas Sangster) tem por objetivo chamar a atenção da garota mais difícil da escola. Sarah (Laura Linney) enfim tem a grande chance de sair com Karl (Rodrigo Santoro), por quem mantém uma paixão silenciosa. Billy Mack (Bill Nighy) busca retomar sua carreira como astro do rock. A vida de todos estes personagens se entrelaçam e são modificadas pela presença do amor em suas vidas. (fonte: http://www.adorocinema.com/filmes/simplesmente-amor/)


Mas como ela não consegui deixar de chorar quando acabou. O filme começa (não tenho certeza) 5 semanas antes do Natal. E a história de cada um dos personagens vai se desenvolvendo até chegar a data. Além de serem histórias belíssimas do dia a dia, já me comovo com eles "resolvendo" todas as suas questões, justamente, porque é Natal. E não existe melhor época para se aproveitar e dizer tudo o que se sente. 


Tomam decisões erradas mas são personagens verdadeiras, onde a gente sabe que pisa na bola e depois tenta consertar. Às vezes dá certo, noutras não como é o caso de Emma Thompson que descobre a traição do marido, você acredita que ela vai perdoá-lo e não é bem assim.


O que eu acho bem bacana é que todos tem suas vidas e vão vivendo-as normalmente até quando o amor chega e arrebata. O amor (quando acontece) muda completamente a sua vida e mesmo que não seja do jeito que você planejou, você abre mão de certos sonhos para ser feliz com aquela pessoa. E é isso que eu acho lindo, é ter esse sentimento pela pessoa que vai fazer sua vida ser um sonho por um par de anos ou até mais.


Fica aqui registrado o meu tributo ao amor. O combustível da vida!


Ando com o coração vazio. Ele está mais leve, claro, mas está vazio. Quem o ocupava, mandei embora. Mas estou "de peito aberto pra quem quer me amar", parodiando Inimigos da HP com Edson e Hudson.


Um ótimo dia para vocês! Beijosssssss

Nenhum comentário:

Postar um comentário