terça-feira, 15 de setembro de 2009

A Escolha


Quantas vezes você já ouviu de alguém ou até de você mesmo: "eu não tive escolha" ?
Se pensarmos bem, é uma grande mentira que contamos para nós mesmos, nénão?
A vida se faz de escolhas, a todo momento você está escolhendo isso ou aquilo, querer ou não, ajudar ou não, emprestar ou não...
E como temos esse livre-arbítrio perante as escolhas, vamos escolher sempre o melhor para nós mesmos. Vamos escolher tudo o que queremos, vamos escolher ser feliz, escolha a melhor escolha para a sua vida.
Não entre na vibe de alguém que não sabe o que quer e te arrasta junto com ela, escolha não ir, escolha ficar neutro, escolha focar nas suas escolhas.
Lute por cada uma delas porque você vai estar descartando muitas outras possibilidades, mas sem escolher nada ninguém consegue.
E se você se arrepender depois? Volte e faça outra escolha.
Dependa do seu momento mágico, dependa do que você sente que quer para a sua vida agora.
Se alguém me provoca eu posso escolher entre reagir ou ficar na minha, faço uma escolha e todos nós temos direito a elas. Não se faça de vítima, de que não entendeu o recado, assuma seus riscos.
Mude o que quiser mudar, escolha ser melhor. Se você está bem, todos a sua volta também sentirão essa mudança.
Se olhe no espelho, se curta, se apaixone por você. Veja sempre além, olhe o horizonte de possibilidades que estão a sua disposição. Mas não se arrependa por não ter escolhido nada, porque a escolha será sua por não ter vivido do jeito que queria viver.
Também não seja arrogante, não ache o que os outros deveriam fazer, cada uma sabe de si, você não tem que achar nada. Se eu faço assim, é porque eu acredito na minha escolha, e se ela não der certo o problema é meu, somente meu. As suas escolhas dependem unicamente de você, de como você as alimenta, de quanto carinho você faz, de quanta atenção você dispensa a elas.
Não ache nunca que não teve escolha porque os outros deviam ter feito isso ou aquilo, o mundo devia, seus pais deviam, sua professora devia, nada ... Pura balela. Se engane e não chegará a lugar algum.
Siga em frente e retire das suas costas a capa da arrogância.
Eu escolho e você não tem nada com isso!

Ok all right?

Nenhum comentário:

Postar um comentário