quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Caminhada


Hoje criei forças para fazer a minha caminhada diária. Depois de passar muito calor no trânsito na volta da escola, percebi que um pouco de exercícios me faria bem ou pelo menos eu produziria endorfina.
Peguei meu mp3 e coloquei em um dos temas do Gasparetto que meu irmão tinha baixado pra mim.
Peguei o tema ANSIEDADE. (não foi à toa que escolhi esse!)
Ele fala e parece que tá conversando com a gente, é incrível.
E ele disse que desde pequenos aprendemos a ter esperança. Quando temos problemas e estamos angustiados, as pessoas costumam dizer: Tenha calma, tenha esperança, no futuro tudo vai melhorar. E ele diz que isso é um grande mal, porque na verdade não nos ajuda e nem ajudamos a quem damos esses conselhos. Ter esperança causa ansiedade porque passamos a viver no futuro, esquecendo de viver o presente, o aqui e o agora. É sempre um "vir a ser" que não vem ou quando vem, nos decepcionamos porque imaginamos tudo diferente do que realmente vai ser.
Se a gente vive no futuro, imaginando o que queremos para o nosso futuro, criamos a maledeta ansiedade e ela pode provocar além de problemas psicológicos, problemas com a saúde (estômago e dores de cabeça), fora se essa ansiedade ainda vier acompanhada de um tal complexo de inferioridade, onde todos são maiores e melhores que nós, onde nos colocamos no lugar da escória do mundo, o lixão!
Mas ele também me ensinou a como tentar viver no presente, cada momento desse presente sem me preocupar com o que está para acontecer. Preciso treinar muito e me concentrar, dizer para mim mesma: RELAXA! Ainda não é hora de pensar nisso, quando chegar o momento, você vai conhecer esse momento e resolver o que quer fazer com ele. Eu não tenho controle sobre o futuro e nada posso fazer.
E isso não quer dizer para não termos metas, sim vamos traçar metas e objetivos, mas não que eu viva na ilusão de como eles serão se um dia se realizarem. Nesse momento cósmico que estou vivendo, tenho tudo o que preciso. Muitas coisas podem não estar boas, mas eu devo olhar para aquilo que está na minha frente, perto de mim e que é bom, que me faz feliz.
Não é porque hoje eu não tenho namorado, emprego e estou acima do peso que vou me esquecer da minha saúde, do meu corpo perfeito, da minha filha, da minha mãe, irmão, ex marido e amigos que tenho. O lugar onde eu moro, a comida que eu como. Tenho muitas coisas que me fazem bem neste momento, como por exemplo escrever!
Não vou deixar de enxergar um futuro, vou enxergá-lo na hora certa, quando ele se tornar presente em minha vida.
Essa ansiedade que eu tinha, me fazia sofrer demais, ter frustações demais e me sentir bem menos que as outras pessoas. Vou fazer o melhor por mim agora, o que está ao meu alcance e me valorizar. Quando o que eu quero chegar, eu vejo o que faço com ele.
Certo Gasparetto?

beijos em todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário