quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Beleza é mesmo fundamental?


Na minha opinião, sim, é e muito!
Quem gosta de coisas feias? Garanto que ninguém. Todo mundo gosta de olhar para algo bonito, ter algo belo em suas mãos, a beleza é um banho de ânimo para a alma, assim como uma boa música ou um bom vinho. Mas o ser belo é subjetivo, talvez o que eu ache lindo e maravilhoso, você tem todo o direito de achá-lo horroroso.
Então, o que é a beleza? Se ela é individual e cada pessoa tem limítrofes para ela, de onde ela vem e como ela surge?
Será que a beleza vem da fusão dos nossos sentidos: tato, olfato, paladar, visão e audição.
Ás vezes ouvimos uma voz pelo telefone e formamos uma imagem, se chegarmos a conhecer essa pessoa, garanto que a decepção virá.
Será que eu encontro em seu rosto algo que me leve ao passado ou até outras vidas? Será que eu enxergo apenas o que quero ver em você?
Ou será que tem a ver com o estilo da pessoa, como ela se veste, como ela anda, como ela fala, como sorri ... Tem gente que até chorando fica linda.
O que eu sei é que, o que me chama a atenção, pode não significar nada para você. Sei que muitas vezes me sinto "poderosa" e passo despercebida por você, invisível.
Sei que bonita ou feia não importa, temos a obrigação de nos sentirmos belos todos os dias, de passar um bom perfume, uma maquiagem, um hidratante, de querer o melhor para mim todo santo dia. Porque é isso que faz toda a diferença no final, o quanto eu me importo comigo mesma. Se eu for relaxada, largada, com roupas velhas, ninguém se importará comigo porque eu mesma não me importo.
Temos que buscar o que nos dá prazer em realizar. O que me faz sentir bem, feliz e realizada.
Se você acha que o meu creme corporal é caro, é porque você pensa "pobre". Nada é caro quando se quer muito alguma coisa. Melhor dizer que não tem disponibilidade no momento, mas nada é caro. Um Land Rover de 200 mil reais não é caro. Quão longe você está de 200 mil reais é a distância que você pode estar do nosso amigo DINHEIRO. E, esse tão amado dinheiro, muitas vezes é visto como algo sujo, recebido de falcatruas, e não é bem assim, ele na verdade funciona como um amuleto das possibilidades. Quem não quer um desses? Sem nosso amigo dinheiro, não realizo nada do que quero, do que almejo para a minha vida. Gente, chega de hipocrisia!
Eu posso até ser bonitinha, mas garanto que dentro de um Land Rover, fico muito, mas muito mais bela!
E viva a beleza e o din din!!!

2 comentários:

  1. Concordo que beleza é fundamental, mas...parafraseando o poeta, fundamental é o meu amor!!!!!!
    O que quero comentar é que quando a gente ama, tudo é lindo, a verdade é que devemos estar apaixonados para achar tudo belo, e quando falo de paixão não digo, aquela paixão de namorado e sim aquela coisa de entrar na coisa. Entende? Quando dá aquela quimica no ambiente. Eu já me apaixonei por um corcel II 83. Pode? Na época meu irmão irmão me falou: Para de falar merda Sil. Mas, meu, aquele carro era meu desejo realizado, era o meu poder, e dai? Nossa ele tinha um Miura, e fala sério, não trocaria o dele pelo meu. Mas ai entra a paixão, ele na dele e eu na minha. Mas olhando de fora o miura dele era infinitamente mais bonito q o meu, mas eu achava o meu lindo tbém. Que porra é essa então? Química e ponto.

    ResponderExcluir
  2. É o que eu digo, é física, química, biologia, é tudo isso junto, subjetivamente e fisicaquanticamente falando!rs

    ResponderExcluir