segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Alguém quer ajuda?


Comentário de uma amiga no facebook:
"Contrata-se assistente com MBA em Orkut, Facebook, Twitter, Blog, Messenger, Youtube,Picasa, Linkedin. Não tô dando conta não..."

Pior que a coisa é séria, são muitos compromissos da net que precisamos estar por dentro diariamente para mostrarmos que não somos jurássicas e que podemos acompanhar.
Essa loucura passa a ser um compromisso, se não abrimos aquela página e atualizarmos, parece que algo de muito ruim pode acontecer.
Alguém te convida para viajar e você logo pensa, será que lá vai ter internet sem fio? Será que consigo escapar para algum lugar que tenha? A neura de internet se incopora em mulheres balzaquianas como eu, com 30 anos ou mais. Porque nascemos na fase de transição, pegamos essa revolução, já minha filha levará isso com tranquilidade, mas nós precisamos mostrar que acompanhamos de tudo o que é mais novo que existe, que somos mulheres up to date e, assim, eu acredito que forçamos nosso cérebro e que chegamos a desenvolvê-lo bem mais do que uma pessoa que não se interessa por essas coisas. Não é fácil estar atualizada em tudo, eu sou desempregada, tudo bem, mas conheço mulheres que tem empregos pesadíssimos e tem essa mesma "obrigação" de se manter atual em todos esses meios. De atualizar fotos, passeios, tipo de relacionamento, pensamento do dia, se ele veio ou não, tirar dúvidas sobre algum novo aparelhinho, etc.
Ufa! Realmente não é e não será nada fácil viver atualizada em um mundo globalizado. Principalmente porque nos acostumamos a entrar no msn ao invés de ligar diretamente para a pessoa. Nos acostumamos a dizer coisas interessantes a um cara que gostamos pela tela de um computador e não mais olhar nos olhos dele. Fica tudo muito virtual e mais fácil de ser dito. Aqui eu tenho coragem para tudo.
E se ele me chamar para sair? Ahh, daí segunda bem cedinho, entro correndo aqui e conto tudo pra vocês não ficarem desatualizadas.
É, mais antes assim do que uma múmia do Egito, antes assim do que não querer conhecer as novidades, antes assim do que dizer "eu acho que essas páginas de relacionamento são uma invasão de privacidade"...ahã! E que jogue a primeira pedra quem não quiser ser invadida?
É o que procuramos, o que queremos, o que sonhamos, descobrir de um modo mais fácil quem serve ou não para nos acompanhar. E faz total sentido. Quem quer ir pelo lado mais difícil?
Queremos tudo, queremos agora e queremos que seja fácil, ninguém nasceu para as dificuldades, não precisamos dela.

Ótimo 7 de setembro e, como disse nosso presidente ontem: Viva o pré-sal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário